Sobre o Club Penguin

 

 1ª descrição feita pela: A magia do club Penguin

 2ªdescrição feita pelo Winkpédia

Club Penguin
Desenvolvedora Club Penguin Entertainment
Data(s) de lançamento  Canadá - outubro de 2005
 Estados Unidos - outubro de 2005
 Reino Unido - outubro de 2005
 Austrália - outubro de 2005
Brasil - outubro de 2008
 França - janeiro de 2009
 Portugal - outubro de 2008
Argentina - junho de 2009
 Espanha - junho de 2009
 México - junho de 2009
 Chile - junho de 2009
Gênero(s)/Género(s) Massively multiplayer online game
Modos de jogo Multiplayer
Mídia/Media Áudio-Visual
Requisitos mínimos Memória 512MB, Navegador web com Adobe Shockwave Player e plugin Adobe Flash Player
Controles/Controlos Teclado, mouse
Portal GamesProjeto Games

1ª:



1. Introdução
O Club Penguin é um MMORPG, feito pela New Horizon Interactive. Usando avatares de pinguins, os jogadores podem conversar, jogar Mini-Games e outras coisas. O Club Penguin foi criado a 25 de Outubro de 2005 e. Em Agosto de 2007 a Disney comprou o Club Penguin. Ganhou o prémio para o Better Business Bureau - Kid’s Privacy Seal of Approval.




2. Membership
O jogo oferece aos jogadores a hipótese de usar as roupas e móveis dos catálogos disponíveis no jogo, através do membership, que é uma mensalidade onde se paga com dinheiro real e não com o dinheiro do jogo. Todos os meses existem festas onde os "não-membros" têm a possibilidade de apanhar itens.


3. Beta Testers
Antes do lançamento oficial do Club Penguin a 25 de Outubro de 2005, houve uma festa a 24 de Outubro de 2005 onde só alguns pinguins participaram. Nessa altura haviam muitos erros como o uso dos algarismos e dizer asneiras. A maior parte dos pinguins betas usam items como o Beta Hat ou a Máscara Preta.


4. Servidores
Depois de entrares no jogo, vai aparecer uma grande lista de servidores, precisas de clicar num para começar o jogo. Mas se não costumas entrar em nenhum dos cinco representados, clica em "More Servers" e verás que lá, estão todos os servers do jogo por ordem alfabética. Procura o server que desejas e entra, clicando nele. O server mais visitado pelos Portugueses e Brasileiros é o Kosciusko.




5. Free Itens
Normalmente, acontecem de uma a três festas por mês, onde são dados de um a sete free itens. Os free itens não custam dinheiro do jogo e mesmo pinguins sem membership podem ter. Além das festas que acontecem por mês, de dois a três meses, vem ao jogo uma personagem famosa, o Rockhopper que é um pirata um pirata. Sempre que ele vem, o seu navio fica atracado na Beach. Sempre que ele vem trás um catálogo de Items Raros onde vem sempre um Free Item. No dia 23 de Janeiro de 2007, o navio Migrator bateu num pequeno iceberg. Mas felizmente, foi reconstruído! Além dos acessórios grátis, ele também trás alguns itens para membros, e móveis. Além do mais, acontecem "caças ao tesouro" em que quando achares todos os itens perdidos, ganhas um item de graça, que normalmente, é uma roupa, ou Background. Raramente, quando novos lugares são abertos, acontece uma "Member Party", uma festa que só membros podem entrar. Além disso, há outro motivo para os beta tester serem famosos: Por ajudarem o Club Penguin a testar e eliminar os bugs, eles ganharam dois meses de Membership grátis, e as roupas que eles tivessem compradodurante esse Membership poderiam ser usadas depois da Membership terminar, o que agora não é possível.



6. Puffles
Puffles são uns animais de estimação que podem ser adotados na loja Pet Shop, na Plaza.
Há 9 Puffles diferentes:

  1. Vermelho

  2. Azul

  3. Verde

  4. Roxo

  5. Rosa

  6. Preto

  7. Amarelo

  8. Laranja

  9. Branco

Cada Puffle tem uma personalidade própria, refletida no seu comportamento, mais enérgicos, dcarinhosos ou agitados. Eles podem ser adquiridos na Petshop, como já tinha dito. Eles aparecem em alguns Mini-Games dentro do Club Penguin. Os Puffles adquiridos como animais de estimação, têm de ser alimentados, como por exemplo nos antigos Tamagochis, ou seja, precisam comer, de divertir, passear, tomar banho, para que a sua saúde não fique comprometida. Os não-membros têm direito apenas a dois Puffles, o vermelho e o azul.

7. Segredos
No Club Penguin existem alguns elementos escondidos. São diferentes de Bugs, pois são colocados no jogo propositalmente pelos administradores. Existem vários tipos de elementos secretos: secretos no Catálogo de Roupas, no Catálogo de Perucas, no Catálogo de Desporto, no Catálogo de Igloos, e até mesmo nos Mini-Games do jogo e nas salas. No catálogo de roupas, para descobrí-los, tens de que clicar nos itens que são exibidos para compra. Uma brincadeira do Club Penguin é que, em todos os catálogos, um dos itens para compra esconde sempre capacete Viking Vermelho e, ao se clicar neste item três vezes, aparece o capacete Viking Azul. Alguns itens também podem ser usados de forma combinada com um Mini-Game. Na Sport Shop, por exemplo se clicares na prancha de surf com chamas do catálogo, a seguir na concha e depois na estrela do mar, aparece a opção de comprar uma prancha de Surf prateada que, ao ser utilizada no game Catchin Waves, dá mais velocidade e melhores manobras ao Pinguim.


8. Actualizações


Em Julho de 2008, o Club Penguin passou por uma série de actualizações, incluindo as novas funcionalidades como o Penguin Mail, imagem de fundo para o igloo e itens agrupados num só "separador", o que ajuda na sua localização. Podes escolher para mostrar somente os itens de braço ou somente as cores. Agora também podes mandar a mensagem que quiseres para o amigo que quiseres, mesmo que ele esteja offline. Com as atualizações o jogo ganhou velocidade e jogabilidade.





 2ª :


O Club Penguin é um jogo de interpretação de personagem online e em massa para múltiplos jogadores - MMORPG – voltado para crianças e pré-adolescentes, que contém uma série de jogos online e outras atividades. Foi desenvolvido pela Club Penguin Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatar pinguins coloridos, os jogadores podem explorar, se divertir com jogos e participar de outras atividades com seus amigos em um mundo virtual coberto de neve. Após a fase beta de testes, o Club Penguin foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005, e desde então se expandiu em uma grande comunidade online – em agosto de 2007, o site contava com mais de 12 milhões de usuários.Club Penguin nao possuia um site próprio,por isso era jogado através do site miniclip.com.O jogo continua disponivel neste,mesmo após a venda para a Walt Disney. Embora os jogadores possam criar seu pinguim e se divertir com jogos no Club Penguin sem qualquer tipo de pagamento, o modelo de negócio do site é financiado por assinaturas pagas, que permitem aos jogadores comprar roupas, móveis e animais de estimação virtuais, conhecidos como “Puffles”, usando moedas virtuais que ganham no próprio jogo. O sucesso do Club Penguin levou à aquisição do site por The Walt Disney Company em agosto de 2007, pela soma de US$350 milhões, com uma quantia adicional de US$350 milhões em bônus se objetivos específicos forem alcançados em 2009.
O Club Penguin foi criado para crianças entre 6 e 14 anos de idade, embora no Brasil atinja uma faixa etária bem maior. Assim, uma das grandes preocupações dos criadores do site tem sido a segurança das crianças online. Para tanto, foi introduzida uma série de ferramentas no jogo, incluindo um “modo de bate-papo SuperSeguro” no qual os usuários podem escolher suas falas em um menu pré-definido de frases e um “modo de bate-papo Seguro” no qual o pinguin digita e um sistema de filtro de palavras para prevenir o uso de termos inadequados e a divulgação de informações pessoais; e uma equipe de moderadores online (com a ajuda de jogadores veteranos), que monitoram o jogo.

Índice

[esconder]

 História e Desenvolvimento

O desenvolvimento do Club Penguin começou em 2003 quando Lance Priebe e Lane Merrifield, funcionários da New Horizon Productions (que se tornou New Horizon Interactive em 2005), em Kelowna, no Canadá, detectaram a demanda por uma “rede social”. Como Merrifield descreveu mais tarde, eles decidiram criar o Club Penguin quando não conseguiram encontrar “algo que tivesse componentes sociais, mas que fosse seguro, e não apenas vendido como não seguro” para suas crianças.
Antes de seu trabalho no Club Penguin, Lance Priebe vinha desenvolvendo jogos em Flash em seu tempo livre. Em 2000, quando fazia parte da Rocketsnail Games, Priebe lançou o jogo Experimental Penguins, que proporcionava uma experiência de jogo similar à incorporada ao Club Penguin. Embora Experimental Penguins tenha saído do ar em 2001, inspirou a criação de Penguin Chat, lançado pouco tempo depois. Quando Priebe, Merrifield e Krysko decidiram seguir adiante com o Club Penguin em 2003, usaram o Penguin Chat como base do processo de criação. Após dois anos de testes e desenvolvimento, a primeira versão do Club Penguin foi lançada no dia 24 de outubro de 2005.
O crescimento foi rápido. Club Penguin começou com 15 mil usuários, e em março já havia alcançado a marca de um milhão de jogadores – um número que quase dobrou em setembro, quando chegou aos 2,6 milhões. Ao completar dois anos, o Club Penguin já contava com 3,9 milhões de jogadores. Quando o mundo virtual foi adquirido pela Disney, somava mais de 12 milhões de usuários ativos, dos quais 700 mil eram assinantes, gerando uma receita anual de US$40 milhões (17 milhões de pessoas pagande 40 reais por mês). Embora os fundadores tenham recusado ofertas lucrativas de anúncios publicitários e capitais de investimento no passado, em agosto de 2007 concordaram vender a empresa (tanto o Club Penguin quanto a companhia original) pela soma de US$350 milhões. Além disso, foram prometidos mais US$350 milhões em bônus mediante cumprimento de metas de crescimento em 2009. Ao realizar a venda, Merrifield declarou que a grande discussão durante as negociações foi filosófica, e que pretendiam obter a infraestrutura necessária para continuarem crescendo.
No dia 11 de março de 2008, o Club Penguin lançou um plano de aperfeiçoamento, o Club Penguin Improvement Project (CPIP). O projeto permitiu que jogadores pudessem participar da fase de testes de novos servidores no dia 14 de abril de 2008. Os jogadores recebiam um “clone” de seu pinguim para testar os novos servidores em busca de bugs. Os testes terminaram no dia 4 de abril de 2008. Em abril de 2008, o Club Penguin inaugurou seu primeiro escritório internacional no Reino Unido, para fornecer suporte, moderação online e opções de pagamento locais. Em junho de 2008, a Disney anunciou planos de abrir um escritório na Austrália em agosto daquele ano.
Desde a criação do mundo virtual, a comunidade brasileira sempre foi uma das mais ativas e presentes no Club Penguin. Em função de inúmeros pedidos, no dia 14 de outubro de 2008 foi lançada a primeira versão do mundo virtual em outro idioma além do inglês, o Português, com nome de suas salas, jogos, "jornal" semana e demais conteúdos totalmente traduzidos. Também foi aberto um escritório em São Paulo para dar suporte à operação voltada para os usuários brasileiros e portugueses.

Modelo de negócio

Antes da aquisição pela Disney, o Club Penguin dependia quase que exclusivamente das assinaturas para produzir um fluxo de receita. Mesmo assim, a grande maioria dos usuários (90% de acordo com o jornal The Washington Post) escolhe não fazer a assinatura e aproveita o que a versão grátis do jogo tem a oferecer. Aqueles que decidem fazer a assinatura são atraídos pelo acesso a todas as vantagens exclusivas, como comprar roupas virtuais e móveis para seus iglus. Anúncios publicitários não foram incorporados ao site, nem ao jogo, embora alguns concorrentes tenham decidido usá-los: por exemplo, o Whyville, que é patrocinado por empresas, e o Neopets, que contém exposição de produtos.
Um fluxo de receita alternativo vem se consolidando por meio do desenvolvimento de uma loja online de produtos com a marca Club Penguin, e que passou a funcionar no site em agosto de 2006, vendendo Puffles e camisetas. Chaveiros, vales-presente e mais camisetas foram adicionados no dia 7 de novembro de 2006. Em outubro de 2008 foi a vez do lançamento de uma linha de brinquedos de pelúcia inspirados em personagens do Club Penguin, disponíveis online (tanto na loja do Club Penguin quanto na loja online da Disney), e em varejistas.
Assim como um de seus concorrentes principais, o Webkinz, o Club Penguin tem contado com a propaganda boca a boca para aumentar o número de assinantes.

Segurança das crianças

Uma das maiores preocupações durante a criação do Club Penguin era como melhorar tanto a segurança dos participantes quanto a adequação do jogo para as crianças. Como Lane Merrifield comentou, “a decisão de criar o Club Penguin veio do desejo de criar um mundo virtual divertido o no qual eu e os outros fundadores do site nos sentiríamos à vontade para deixar nossos filhos brincarem.” Como resultado, o Club Penguin tem enfocado seriamente a segurança das crianças.
O mundo virtual utiliza uma série de abordagens diferentes em uma tentativa de melhorar a segurança das crianças. Entre elas:
  • Prevenir o uso de nomes de usuário inapropriados.
  • Seleção de modelos de chat; o “Modo de Bate-papo SuperSeguro”, por exemplo, limita os jogadores a uma lista de frases pré-definidas.
  • Um filtro automático de palavras no “Modo de Bate-papo Seguro” (que permite que os jogadores digitem suas próprias mensagens). O filtro bloqueia principalmente palavrões e outros conteúdos não adequados ao universo infantil, mesmo quando os jogadores se valem de métodos “criativos” para usá-los nas frases. Além disso tanto endereços de e-mail quanto números de telefone são bloqueados.
  • Moderadores online. Quando a equipe do Club Penguin contava com 100 pessoas, em maio de 2007, Merrifield estima que o trabalho de aproximadamente 70 funcionários era voltado para a monitoração do site.
  • Promover jogadores veteranos à condição de “agente secreto”, e encorajá-los a agir como sentinelas do site e reportar comportamentos inadequados.
Jogadores que usam palavras inapropriadas são punidos com um banimento automático de 24 horas, embora nem todo uso de linguagem vulgar resulte em banimento imediato. Quando os moderadores flagram jogadores que contrariam as regras do Club Penguin, a punição é um banimento que pode durar “de 24 horas a permanentemente, dependendo da ofensa.”
Além dessas medidas, há formas dos pais limitarem o tempo que seus filhos podem jogar online. O site também não exibe nenhum anúncio publicitário pois, de acordo com Merrifield, “com dois ou três cliques uma criança pode parar em um site de jogos de azar, ou um site de namoro para adultos.” Depois que o Club Penguin foi adquirido pela Disney, houve a preocupação de que essa filosofia pudesse mudar, especialmente com a possibilidade do lançamento de outros produtos relacionados ao Club Penguin, o que não aconteceu.

] Assinaturas

] Assinaturas pagas

Os jogadores que se tornam assinantes são atraídos pelos benefícios dentro do jogo. Eles podem comprar roupas, perucas e móveis, e ter até 18 Puffles (os animais de estimação virtuais do Club Penguin), contam com acesso especial às festas do jogo, podem comprar acessórios para seus Puffles, adotar Puffles de todas as cores,Encenar um peça de teatro no palco e também deixar seu iglu aberto no mapa, para que todos possam visitá-lo. Os assinantes também têm acesso às festas exclusivas para assinantes no Club Penguin. Os preços das Assinaturas são:
  • 1 mês = R$ 8,95 (disponível em cartão de crédito e em boletos bancarios esclusividades do club penguin o boleto bancario foi disponivel a pouco tempo por essa causa muitos pinguins estao virando assinante)
  • 6 meses = R$ 44,95 (disponível somente em cartão de crédito)
  • 12 meses = R$ 84,95 (disponível em cartão de crédito e em boleto bancário)
Tempo de reconhecimento da Assinantura:
  • Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard) = Instântaneo
  • Boleto bancário (disponível somente para o plano de 12 meses) = até 4 semanas

Associações gratuitas

O Club Penguin também oferece uma opção de “não-assinatura”. E embora exista esta possibilidade de jogar sem pagar nada, ela não inclui todos os benefícios de se tornar um assinante. Os não-assinantes podem comprar cores diferentes para seus pinguins, planos de fundo para seu cartão de pinguim, visitar qualquer sala do Club Penguin (exceto durante festas exclusivas para assinantes), e se divertir com os jogos. Os não-assinantes também têm acesso a itens distribuídos durante as festas que acontecem todo mês para todos os jogadores. No entanto, não-assinantes só podem adotar apenas dois puffles, azuis ou vermelhos, e não podem comprar os puffles exclusivos de assinantes (se um ex-assinante os adotou, então poderá mantê-los). Os não-assinantes não podem comprar roupas, móveis, perucas, chapéus e nem reformar seu iglu. Com a maioria de não-assinantes, as crianças não podem por(também pelos pais que acham a assinatura cara se só pagam com boleto bancário) motivos da casa, por exemplo: Contas de Luz, construções da casa e outros.

] Beta testers e Olds!

Durante os estágios beta do desenvolvimento do Club Penguin, qualquer jogador podia se candidatar a testador beta. Os testadores beta receberam prêmios após o lançamento oficial do Club Penguin, como uma assinatura de um mês, moedas e um chapéu de festa rosa e amarelo. Exemplos de Beta Testers Brasileiros são: Pingu Girl e penguinthl.
Olds são jogadores velhos do jogo, entre eles, se destacam: Yuri Sk8, Lalagirl 012, Buni10mil, Mattos, Milton BR, Pingotin, Townlord, Marinesca, Guipotter4, Gustavingw, Brunex92, Guijacomo, Math, RodrigoBR, e diversos outros.

Ambiente

O Club Penguin é dividido várias salas e áreas distintas. Muitos locais do jogo podem ser acessados quando clicados no mapa do Club Penguin. Outros são acessados ao se clicar na área geral do mapa e então fazendo o pinguim caminhar até um ponto específico. Outros lugares estão disponíveis apenas em ocasiões especiais.
Cada jogador recebe um iglu para “morar”. Assinantes têm a opção de abrir seu iglu para que outros pinguins possam acessá-lo pelo mapa, na lista de “Iglus de Assinantes”. Assinantes também podem comprar iglus maiores e decorá-los com os itens comprados com as moedas virtuais que ganham nos jogos.

Lugares notáveis no Club Penguin

O Palco

O Palco foi inaugurado em novembro de 2007 no Plaza, entre o Pet Shop e a Pizzaria. No Palco, os pinguins podem montar e interpretar peças. Os assinantes podem comprar o figurino da peça, uma opção que não-assinantes não têm. O roteiro da peça dica no canto inferior direito da tela. Ao ser clicado, mostra as falas da peça. A cada mês uma nova peça é lançada.

Características do jogo

Emoticons

Os jogadores podem expressar suas emoções com emoticons. Há vários emoticons, como uma carinha feliz, uma carinha triste, uma carinha piscando etc. Os emoticons aparecem sobre a cabeça do avatar na bolha de diálogo. Há também emoticons secretos, produzidos com combinações especiais de letras no teclado (por exemplo, pressionar as letras E e I ao mesmo tempo produz um emoticon de iglu). No dia 5 de dezembro de 2007, os emoticons de coração e caveira foram retirados do jogo porque alguns jogadores os consideravam ofensivos, e então substituídos pelo emoticon de flor. No dia 9 de janeiro de 2008, o emoticon de coração foi trazido de volta para o jogo, como resultado de muitos pedidos de jogadores, sugerindo que o símbolo poderia ser usado para expressar amizade de uma maneira positiva e carinhosa.

Itens

Assinantes podem usar as moedas virtuais que ganham nos jogos do Club Penguin para comprar diversos itens em vários tipos de loja, como roupas, perucas, figurino para as peças, iglus, móveis e artigos esportivos e alguns puffles exclusivos. Tanto assinantes quanto não-assinantes também podem comprar cores novas para seus pinguins.
Cada jogador tem seu próprio cartão de pinguim, usado para gerenciar seu inventário. Os jogadores podem decorar seu cartão comprando novos planos de fundo, roupas e outros itens. Os jogadores também podem decorar seus cartões de pinguim com pins – um novo pin é lançado a cada duas semanas. Os pins são gratuitos, e ficam escondidos por todo o mundo virtual do Club Penguin,os não-assinnates tambem podem comprar bandeiras no catalogo. No dia 4 de janeiro de 2008, o Club Penguin escondeu seu 50º pin, uma pá para neve. As bandeiras são similares aos pins; elas também aparecem no canto superior esquerdo do cartão de pinguim.
Os pinguins usam roupas, e estas podem ser compradas ou são distribuídas gratuitamente durante as festas. Apenas assinantes podem comprar roupas, mas as roupas distribuídas podem ser usadas por todos os pinguins. Os iglus dos assinantes podem ser reformados em muitos estilos diferentes. Alguns estilos de iglu são temáticos e lançados de acordo com as festas, como a Cabana de Bambu ou a Cabana de Madeira. Os assinantes também podem comprar móveis para decorar seus iglus. A troca de piso do iglu (introduzida no dia 19 de janeiro de 2009) também é acessível apenas para assinantes.
Tem também os PINS sao símbolos que o pinguim usa para ficar ao seu lado.Todos podem conseguir.

O Club Penguin News

O Club Penguin tem um jornal virtual semanal, que vai ao ar todas as quintas-feiras. O jornal é acessado dentro do jogo e traz notícias sobre o Club Penguin, além de jogos, quadrinhos, pesquisas, um calendário e mais. Também tem uma coluna de conselhos na qual o jogador pode escrever para a Tia Arctic e fazer perguntas sobre o Club Penguin. Qualquer usuário pode mandar perguntas, piadas, charadas, poemas, quadrinhos, desenhos e dicas e segredos para o Club Penguin News, que podem ser escolhidos e publicados na edição seguinte. Dentro do jogo, a Caldeira (que fica nos subterrâneos do Dance Club), mantém um arquivo dos jornais das últimas seis semanas.
Chamado na versão em inglês de “Club Penguin Times”, o nome foi mudado na versão em português pois a palavra “Times” dificilmente é compreendida como um jornal nos países que falam o idioma português.
  • Curiosidade 1: Quando o Club Penguin News teve sua 150ª edição, teve um pin especialmente para este evento
  • Curiosidade 2: O Club Penguin News passou da sua 200ª edição, porém não teve um pin...

Campanha Coins For Change

2007

A Coins For Change foi uma campanha de doações online que aconteceu entre os 14 e 24 de dezembro de 2007, e os jogadores podiam doar suas moedas virtuais para uma de três causas: crianças doentes, preservação do meio ambiente e crianças em países em desenvolvimento. Os jogadores podiam doar 50, 250 ou 500 moedas virtuais. Ao final da campanha, a New Horizon Foundation, criada pelos fundadores do Club Penguin, doou um total de um milhão de dólares para o World Wide Fund for Nature (WWF), a Fundação Elizabeth Glaser para AIDS Pediátrica e a instituição Free the Children. A quantia recebida por cada instituição foi definida de acordo com o número de doações que cada causa recebeu. Por exemplo, se a maioria dos jogadores doasse suas moedas virtuais para o meio ambiente, a organização ambientalista receberia uma porcentagem maior da doação que as outras. Os resultados foram publicados na edição nº115 do Club Penguin News:
  • Saúde das Crianças - 39,4%, US$394 mil foram doados para Fundação Elizabeth Glaser para AIDS Pediátrica
  • Meio ambiente - 33%, US$330.000 foram doados para o World Wide Fund for Nature (WWF)
  • Crianças em países em desenvolvimento - 27,6%, US$276.000 foram doados para o Free the Children
Ao todo foram doados mais de dois bilhões de moedas virtuais.

2008

A campanha Coins for Change teve sua segunda edição no dia 12 de dezembro de 2008. Desta vez, um total de um milhão de dólares foi doado e dividido dessa maneira:
  • Crianças doentes - 30%, US$300.000 foram doados para a Partners In Health para ajudar a fornecer assistência médica a crianças no Haiti e Ruanda.
  • Crianças carentes e que não podem ir à escola - 37%, e a doações foram feitas às seguintes instituições:
    • US$30.000 para a Partners in the Horn of Africa para financiar programas de educação, atividades lúdicas terapêuticas e atividades estruturadas para os órfãos da AIDS na Etiópia.
    • US$340.000 para a War Child, para projetos voltados para a educação, direitos das crianças e a redução da pobreza entre as crianças afetadas pela guerra na Geórgia, Afeganistão e norte de Uganda.
  • Crianças sem pais ou que vivem em países em guerra - 33%, US$330.000 para o Free The Children para ajudar comunidades na Índia, Equador e áreas rurais da China a construir escolas e fornecer educação para crianças pobres e que não podem ir à escola.
Dessa vez, dois milhões e meio de jogadores doaram mais de três bilhões de moedas virtuais. O Club Penguin ficou tão impressionado com a participação de todos na campanha Coins for Change que, além das doações feitas às organizações mencionadas acima, decidiu contribuir com mais US$500 mil para financiar programas em áreas onde mantém operações internacionais.
Além das doações internacionais, o Club Penguin destinou adicionais CAN$ 625.000 (dólares canadenses) a serem divididos em projetos sociais eleitos por cada um dos 5 escritórios no mundo. Especificamente no Brasil, CAN$ 125.000 dólares canadenses (o que equivale a aproximadamente R$ 206 mil reais) foram doados a três projetos sociais: Unibes, entidade que trabalha com comunidades carentes no sentido de desenvolver a cidadania, Amigos da Inocência, que cuida de crianças abandonadas ou retiradas de suas famílias para seu bem-estar, e The Nature Conservancy, entidade que trabalha em projetos de meio ambiente e sustentabilidade.

2009

A campanha Coins for Change teve sua terceira edição quando Rockhopper chegou na Ilha, no dia 11 de dezembro... A campanha acabou no dia 20, porém o capitão ficou até o dia 27, no término da Festa de Natal. Ao todo, cerca de 2,9 milhões de jogadores doaram mais de 4 bilhões de moedas! As doações para crianças doentes, crianças carentes e o meio ambiente serviram como votos para determinar como uma contribuição de 1 milhão de dólares canadenses foi dividida entre projetos sociais importantes:
  • Crianças carentes - 33%, US$330.000 foram doados, sendo que:
    • 165.000 dólares canadenses serão revertidos para um programa nutricional para alimentar milhares de crianças desnutridas e com a saúde em risco no Haiti.
    • 165.000 dólares canadenses serão doados para um centro comunitário para educar 20 mil crianças atingidas pela guerra e outros conflitos no Sri Lanka.
  • Crianças doentes - 31.5%, US$315.000 foram doados, sendo que:
    • 157,500 dólares canadenses ajudarão a financiar assistência médica de emergência e programas de tratamento para crianças carentes no Haiti.
    • 157,500 dólares canadenses financiarão a construção de uma clínica de saúde no Quênia.
  • O Meio-Ambiente - 35.5%, US$355.000 foram doados, sendo que:
    • 177,500 dólares canadenses serão investidos em programas para educar e incentivar crianças a proteger o meio ambiente e a vida selvagem na Indonésia, China e América do Sul.
    • 177,500 dólares canadenses financiarão bolsas de estudo e programas educacionais que enfocam a proteção do cachorro selvagem africano, o elefante e o leopardo das neves.

Personagens

Quando você encontra personagens famosos no Club Penguin, você consegue adiquirir o Plano de Fundo com seu autógrafo para o Cartão de Jogador (player card), veja só os famosos do Club Penguin:
  • Rockhopper: Está sempre viajando pelos sete mares em seu navio, o Migrator, e para em 2 em 2 meses no Club Penguin. Ele tem um Puffle vermelho chamado Yarr. Quando os pinguins descobrem que ele está chegando, a ilha fica ainda mais animada! EM 2009 foi o unico ano que ele parou um mês depois. Sua última aparição foi no dia 5 a14 de março de 2010.
  • Gary(G), o inventor: Está sempre ocupado a ajudar os agentes nas missões. Ele que cria as maiores engenhocas do CP, como o Ventilador 3000 e o Musicatron 3000... Ele marcou presença no Halloween 2008 e tambem no Halloween 2009, no Prêmio Pinguim de Ouro (onde inclusive os não-assinantes podiam encontrá-lo) e no Festival Penas pro Ar, onde ele levantou a ilha com o Levanta Ilha 3000, para poder trocar o vidro da Caverna.
  • Tia Arctic: Está sempre ocupada a escrever o jornal e receber cartas,charadas,poemas e etc. Apareceu no Club Penguin no mesmo evento que Gary apareceu, chamado de Pinguim de Ouro e recentemente na Festa de Natal de 2009.
  • Sensei: Está sempre ajudando os penguins a serem ninjas. Quando houve um raio que acertou o Dojo no Halloween de 2008, todos ajudavam ele a desenterrar o dojo. Coberto e destruído por neve. Em julho de 2009 ele fez uma visita ao Esconderijo Ninja e jogou com alguns ninjas e em Setembro ele apareceu na reforma do esconderijo ninja. Ele ajuda você a virar um ninja e entrar no Esconderijo Ninja. Ele também é um dos poucos pinguins com cartas diferentes.E agora está ensinando os pinguins a virarem Ninjas do Fogo no novo "Dojo do Fogo".
  • Dj Cadence: Essa dança é o Gelo! Diz Cadence. Conhecida também como K-dance, esta é uma pinguim que adora dançar, e apareceu pela primeira vez no Dance Club no evento só para assinantes, a Dance Party que ocorreu em Janeiro de 2009 e a segunda no Primeiro Prêmio Pinguim de Ouro e a terceira foi no Music Jam 2009.
  • Penguin Band:É a banda mais famosa do club penguin e como os outros também dão planos de fundo autografados a quem tem a sorte de encontrá-los,sua última aparição foi no Music Jam 2009.Os integrantes da banda são:G Billy(bateria),Franky(violão),Petey K(gaita) e Stompin Bob(violino).
  • Herbert: É o vilão do Club Penguin. Está sempre aprontando alguma coisa. Ele nunca apareceu nos olhos de pinguins normais e novatos. Só dá pra ver ele se for agente secreto e fazer as missões.é um urso polar.
  • Klutzy: É o ajudante do vilão Herbert. Ele sempre anda com o Herbert e faz tudo o que ele manda e às vezes cai em algumas armadilhas por causa do Herbert (como na missão 6 ). É um caranguejo.A única aparição dele foi na Water Party(Festa Aquática)em junho de 2008,quando não existia o Club Penguin em português.
Nesta lista, somente o Herbert não apareceu na ilha, somente nas missões. Portanto,não fornece planos de fundo aos jogadores.
Mas alguns se denominam famosos por aparecerem em blogs ou vídeos que são sobre o Club Penguin

Missões Secretas

Pinguins com mais de 30 dias de vida podem tentar virar agentes secretos respondendo a um quiz com perguntas sobre o Club Penguin. Os agentes secretos, além da responsabilidade em zelar pela segurança da ilha, também tem acesso ao quartel-general do ASP (Agência Secreta dos Pinguins) e podem realizar missões secretas. Existem 10 missões disponíveis, que se assemelham a jogos RPG, onde os agentes têm que descobrir segredos que impedem os planos de Herbert e Klutzy.

Reação e críticas

Em geral o Club Penguin tem sido bem recebido: o site é usado como um modelo positivo para o treinamento da polícia no Canadá e no Reino Unido, e recebeu o “selo de aprovação para a privacidade das crianças” do Better Business Bureau. Além disso, Brian Ward, Inspetor e Detetive do Comando de Investigação contra o Abuso Infantil no Reino Unido, afirmou que as crianças deveriam entrar em contato com um sistema como o do Club Penguin antes de entrar em sites de redes sociais, que fornecem menos proteção. Em termos de simples popularidade, o rápido crescimento do Club Penguin sugere um sucesso considerável, embora existam sinais de estabilização. Em abril de 2008, os números do Instituto Nielsen, que mede a audiência de sites, indicaram que nos 12 meses anteriores os acessos ao Club Penguin tinham diminuído em 7%.
Uma das maiores críticas é a de que o jogo incentivaria o consumismo. Embora o Club Penguin não incentive os assinantes a comprar produtos relacionados ao jogo com dinheiro de verdade (mas depende de uma assinantura paga mensalmente), os jogadores são encorajados a ganhar moedas virtuais no jogo, com as quais podem comprar produtos virtuais. Além disso, a “cultura competitiva” que isso pode criar leva a complicações como crianças tentando trapecear ou procurando “atalhos” para melhorar sua situação no jogo. Por outro lado, o Club Penguin adicionou regras contra trapaças, banindo jogadores flagrados tentando trapacear e até advertindo outros jogadores que encorajam essa prática fora do jogo. Quanto ao consumismo, usuários já comentaram que o uso de dinheiro virtual no jogo pode ajudar a ensinar as crianças a economizar dinheiro, escolher quando desejam gastá-lo e a praticar matemática, incentivando um “gerenciamento mais responsável e seguro do dinheiro”.

 Trainers

Existem alguns softwares criados para tentar trapacear no Club Penguin (ganhar mais moedas, adquirir itens), mas que em nenhum momento afetam a segurança do ambiente. Porém acabaram ficando inoperantes após algumas modificações no jogo. Caso um usuário seja pego por um administrador, o que geralmente acontece, o mesmo pode ser banido por 72 horas ou até para sempre.

Mais conhecidos

  • Penguin Storm
  • Club Penguin Revolution
  • Penguin Thunder
  • Money Maker
  • CP Trainer
  • Perm Item Trainer
Não é aconselhável utilizar esses ou quaisquer outros Trainers,muitos contem vírus ou fazem o banimento para sempre do seu pinguim.

Merchandise

Além do mundo virtual, o Club Penguin possui uma linha de produtos de merchandise divididos em livros, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, pelúcias e vestimentas, além de um game para Nintendo DS, o Elite Penguin Force.
Todos os produtos de merchandise, de uma forma ou de outra, integram-se ao mundo virtual. Por exemplo, junto aos bonecos de pelúcia dos pinguins é encontrada uma moeda com um código que possibilita com que o jogador desbloqueie itens exclusivos para seu pinguin virtual. O mesmo ocorre com os livros que, ao invés de moedas de plástico encartadas, possuem códigos a serem digitados no website.
Estes produtos no momento estão disponíveis apenas em lojas na América do Norte, Reino Unido e Austrália, além das Disney Stores de todo o mundo.

Puffles

O Jogo também possui puffles, que são os pets (ou bichos de estimação) do jogo. O mais recente é o Laranja, colocado á venda no dia 26 de Fevereiro de 2010. Cada puffle tem sua própria personalidade e suas características.
  • Puffle Azul: É bem fácil de cuidar, e ele é o estilo padrão. Pode ser adotado por todos no Club Penguin. Esse puffle adora brincar com bolas.
  • Puffle Vermelho: Ele é originário da Ilha Rockhopper. O puffle vermelho é muito aventureiro e também pode ser adotado por todos no Club Penguin. Ele pode ser usado para conseguir moedas no jogo Pegando Onda na Prainha.
  • Puffle Rosa: É simpático e gosta muito de praticar exercícios. Ele acompanha o jogador no jogo Aqua Grabber no Iceberg.
  • Puffle Preto: É o puffle mais irritado (nunca foi descoberto o porquê). É o único puffle que pode pegar fogo.
  • Puffle Verde: Adora palhaçadas. Usa um chapéu vermelho e branco com hélice. Ele é a "Alegria do Club Penguin"
  • Puffle Amarelo: O puffle amarelo é um artista. Gosta muito de arte e faz filmes, pinturas em quadros, esculturas de neve e actuações brilhantes no Palco.Ajuda um pouco no jogo DJ3K e adora estar no palco.
  • Puffle Roxo: Gosta muito de dançar, faz bolhas de sabão e é meio enjoado para comer.Ajuda a ganhar moedas no jogo Concurso de Dança no Dance Club.
  • Puffle Branco: Possui o poder de congelar tudo que vê pela frente e é fofinho.
  • Puffle Laranja: Este puffle é Dorminhoco e Comilão, Muito Engraçado, Considerado "O Mais Engraçado do Club Penguin". Ele tem grandes Dentes e brinca com um carro motorizado.